Clique para ampliar !
  
Sábado, 20 de dezembro de 2014 - Boa Tarde !!! 
 
: : Fazenda Conde do Pinhal
 

- Localização: Pela rod. SP-215 e depois pela SPV-149, sentido represa do Lobo de Itirapina (Broa), acesso à estrada de terra batida, a aproximadamente 4 km.

Visitação com agendamento prévio para grupos e taxa de ingresso pelo fone 272-5683 ou (11) 853-2382.

- Visite: www.fazendapinhal.com.br

Construída a partir de 1831, a sede da Fazenda Conde do Pinhal é propriedade particular, tombada em 1981 pelo CONDEPHAT - Conselho do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo. Em 1987, na festa de cinqüentenário da SPHAN - Secretaria do Patrimônio Histórico, Arqueológico e Artístico Nacional, foi declarada patrimônio histórico e artístico nacional.
A Fazenda está intimamente ligada à história da cidade. Foi dela que sairam em procissão a pé, no ano de 1857, o Conde do Pinhal, seus irmãos, parentes e Jesuíno Soares levando a imagem de São Carlos Borromeu, da capela da Fazenda até a capela da fundação do núcleo do povoado de São Carlos.
De arquitetura colonial, exibe a decoração feita originalmente por Ana Carolina, condessa do Pinhal, quando da ampliação em 1860. Mobiliário Thonet, óleos de Almeida Jr., porcelanas personalizadas e utensílios que já passaram por 9 gerações da família. Pomar com caminhos d'água e diversas espécies brasileiras.
 
 
Copyright © - www.guiasaocarlos.com.br - Todos os direitos reservados para SH Sistemas